FAQ

Perguntas frequentes

Como cuidar do meu cosmético natural?


Por ser um cosmético natural, o cuidado deve ser maior! Sempre evitar exposição ao sol e manter em temperatura ambiente. Também, é importante não entrar em contato com o produto dentro da embalagem. Pois as bactérias que ficam no dedo, em contato com o produto pode contaminar e comprometer a qualidade.




Qual a diferença de um cosmético artesanal e um industrial?


Os cosméticos artesanais passam por um processo manual de preparo e são utilizados matérias primas, sem a presença de conservantes ou produtos químicos. Já os cosméticos industrializados são os que passam por processos industriais. Neles, são acrescentados conservantes, colorização, aromatização artificiais e produtos químicos. Além disso, muitas vezes, recebem substâncias químicas maléficas à saúde.




Os cosméticos artesanais são bons para todas as peles?


Os ingredientes naturais usados nos cosméticos artesanais são compativeis com a nossa pele, mas também podem podem causar irritações ou alergias. Funcionam muito bem para a pele de todas as idades.




O que é um cosmético natural?


Os cosméticos naturais são todos aqueles que não têm a utilização de aditivos químicos ou outras substâncias tóxicas em sua composição. Para ser considerado natural, ele precisa usar 95% de matérias-primas consideradas naturais.